Mensagem para Naw-Ruz (21 de Março) desde Brasil

O Ano Novo já veio

“Sabeis em que ciclo fostes criados e em que era da história humana existis? Esta é a era da Abençoada Perfeição e este o tempo do Máximo Nome! Este é o século da Manifestação, a era do Sol dos Horizontes e da bela primavera de Sua Santidade, o Eterno!

A Terra está em movimento e crescimento; as montanhas, as colinas e as planícies estão verdes e esplendorosas; as benesses estão florindo; a misericórdia é universal; a chuva caí das nuvens da generosidade; o Sol brilha resplandecente; a lua cheia ornamenta o horizonte do éter; a grande onda oceânica está em plenitude com as águas de todo corrégo pequeno; as dádivas se sucedem; os favores são intermináveis; e a brisa refrescante está soprando, trazendo o frescor perfumado das florações. Tesouro inexaurível encontra-se nas mãos do Rei dos Reis! Levantai as bordas de vossas vestes para receber suas riquezas.

Se não sois felizes e alegres nesta estação do ano, por qual outra esperareis?

Este é o tempo de crescimento; a época de reunião alegre e festiva! Tomai em vossas mãos a taça do Testamento; pulai e dançai com êxtase na procissão triunfal do Convênio! Depositai vossa confiança na generosidade eterna, voltai-vos para a presença de Deus, que é generoso; pedi ajuda do Reino de Abhá; buscai confirmação do Mundo Supremo; volvei vossa visão para o horizonte da riqueza eterna; e implorai pela ajuda da Fonte da Misericórdia!

Logo vereis os amigos atingindo seu destino longamente esperado e armando suas tendas, enquanto estamos apenas no primeiro dia da jornada.

Este período de tempo é a Era Prometida, a reunião da raça humana para o “Dia da Ressureição”, e agora é o grande “Dia do Julgamento”. Logo o mundo inteiro, como na primavera, mudará toda a sua aparecência. A mudança e a queda das folhas de outono já ocorreram; a frieza do inverno terminou. O novo ano já veio e a primavera espiritual está presente. A terra obscura está se tornando um jardim verdejante; os desertos e as montanhas estão enfeitados com flores vermelhas; da aridez dos desertos surgem espessos gramados como guardiões diante de formosos ciprestes e das árvores plenas de jasmins; enquanto os pássaros cantam em meio a roseirais perfumados como anjos do céus, anunciando as boas novas do aparecimento daquela tão esperada primavera espiritual, e a doce música de suas vozes fazem com que se movam e balance a essência de todas as coisas.”

'Abdu'l-Bahá

Comments