Via A Janela Paralela do Caipira Viajante: EU SOU RACIONAL

EU SOU RACIONAL

Meu coração é racional, tenho métodos e sou organizado
Um cotidiano cronometrado, planejado e controlado
Meus passos são contados e a estrada é medida
Um portfólio de soluções, baseadas em estatística

Tenho uma semana traduzida em conexões calculadas
Uma semana gerenciada e sistematicamente definida
Tenho dias ordenados por requisições de regras pautadas
Um dia coordenado por uma meta previamente estipulada

Terça estou ávido e concentrado em problemas variados
uma resposta para cada conflito, como gasolina na ignição
Terça sou rápido, certeiro, e motivado como um cão

Quarta estou ressonante, me encontro no auge da inteligência emocional
um antídoto para cada veneno, como chuva para plantação
Quarta sou todos e diversos, exato como um sim e um não

Quinta estou confiante, uma avalanche de possibilidades nas mãos
um trovão idéias inspirando minha liderança primal
Quinta sou perspicaz, a comemoração à noite é o ideal

Sexta estou espiritual, concentrado nas definições do sistema
um tempo é sempre bem vindo, para que não haja precipitação
Sexta sou criativo, ouvinte, e procuro na madrugada uma lição

Sábado estou iluminado pela aprendizagem do dia anterior
um tempo é sempre bem vindo, para que haja recuperação
Sábado sou teórico e místico, um caçador de longa visão

Domingo estou resistente, é um dia de orações desregradas
um tempo é sempre bem vindo, para que não esqueçamos das lutas e dos motivos
Domingo sou família, amigos, e vou para mais uma noite de delírios

Segunda estou deprimente, acordo com a tampa dos olhos inchados
um tempo seria muito bem vindo, mas a labuta me instiga a levantar
Segunda sou um trapo suicida, que começa de novo a vida e sai sem rumo a caminhar.

Publicado em PROSA POÉTICA

Comments