Wednesday, August 31, 2011

Via casa de tolerancia: Lógica Estadosunidense (2006)

O Conversa Afiada está muito bom hoje.

Não está na capa de nenhum jornal brasileiro, mas a invasão do Iraque matou mais estadosunidenses do que o 11 de setembro. E se somarmos a este número os soldados de outros países que também morreram, os civis iraquianos e os civis de outros países. Tem também os mortos no Afeganistão. Deve dar fácil uns dez 11 de setembro.

Esta é a lógica de Bush e estadosunidenses. Para evitar novos atentados basta invadir e destruir dois países, matar uma infinidade de civis, gerar o caos e no fim perder mais pessoas do que foram mortas em todos (somente um) os atentados que já ocorreram em seu país. Isto é com certeza muito melhor do que tentar saidas diplomaticas, pacificadoras e não autoritárias para resolver problemas de maneira permanente. É a lógica da direita burra de que violência se combate com uma violência maior ainda.

Interessante também a entrevista do ex-presidente, recém falecido, Gerald Ford. Republicano, mas se diz contrário a invasão do Iraque.

No comments:

Copyright 2011 by Daniel C. Orey All rights reserved. No part of this website may be reproduced or utilized in any form or by any means, electronic or mechanical, including photocopying, recording, or by any information storage and retrieval system, without permission in writing from the author.